domingo, 16 de dezembro de 2007

Dias como este

Há dias assim.
Dias em que nos sentimos sós e recordamos os tempos que passaram, aqueles dias em que éramos felizes e não sabíamos.
A época natalícia deixa-me assim. Faz-me pensar na vida e naqueles que amo. Traz-me à memória o meu querido avô, que deixou saudade, e que fazia sempre com que o Natal fosse muito mais do que aquilo que vemos. O Natal sem ele nunca mais foi a mesma coisa. Sei que não sou a única a sentir essa dor. Todos temos alguém que gostaríamos que estivesse “aqui” nestas alturas, mas que já partiu. Ele estará sempre comigo no meu coração, nas fotos que tenho espalhadas pela casa, nas minhas memórias…
Desde dessa altura o Natal nunca mais foi igual, mas este ano vai ser ainda mais diferente. A minha vida mudou. A diferença deste Natal está dentro de mim. Continuo a fazer as mesmas coisas… a comprar presentes para os que me são próximos, a preparar as rabanadas, as filhoses, a aletria e o leite-creme… a colocar os frutos secos no centro da mesa e a partilhar muitos outros doces…
Continuo a querer espalhar o mesmo amor e a mesma felicidade por onde passo. Todos os dias. Mas sinto o Natal de outra forma. Já não me apetece abanar os presentes ou espreitar através dos papéis de embrulho, descolando a fita cola com cuidado, na ânsia de saber o que cada prenda contém. Neste Natal apetecia-me ter o coração mais quente. Sinto que o frio do Inverno se apoderou de mim, de todo o meu corpo e de um pedaço da minha alma!

3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente o teu avô será sempre aquela pessoa que vai fazer sempre falta. Mas de certeza que ele está a te "observar" e está muito feliz por ti. Um grande abraço para ele!
Quanto à parte do "coração frio e faltar um pedaço" quero que saibas que gostava de completar esse espaço e de aquecer-te um bocadinho mais o coração. ;'(

Anônimo disse...

O meu natal tem sido tambem um pouco assim... Não tenho tido vontade de fazer nada. Nem sequer comprar prendas, fazer rabanadas ou espalhar alegria tenho conseguido... Ainda nao comprei quase prenda nenhuma. Para mim o Natal vai ser como um jantar num dia normal e frio. Tenho chorado quase todos os dias, assim como agora ao escrever isto... Falta-me um grande pedaço... Talvez um pedaço maior do que mim mesmo... Faltas-me TU ;´(

NrowS disse...

Caramela... Feliz Natal! ;)
Beijinho *